Não te esquece vivente, valoriza o trabalho do artista e compra o CD original.

Grande abraço do Gaudério!

Mito: A Bruxa


O mito da Bruxa é tão antigo como atual no Rio Grande do Sul. De forma geral, acredita-se que a sétima filha mulher de um casal será bruxa, a menos que seja batizada pela irmã mais velha. Ao contrário do Lobisomem, a Bruxa é uma pessoa má, que faz o mal e gosta disso. Sua vítimas são sempre crianças, bichos pequenos ou lavouras em crescimento, porque ela não tem capacidade para fazer mal às pessoas adultas, aos animais grandes e às plantas crescidas. Sua grande arma é o olho grande, que bota onde quer fazer o mal. Bichos embruxados, como ninhadas de pintos ou leitões, mirram e morrem. Lavouras murcham da mesma maneira. E crianças embruxadas ficam amarelas, minguam a olhos vistos e quando ficam nuazinhas, desenroladas das fraldas, cruzam os bracinhos e as perninhas. E assim, se não forem atendidas a tempo, morrem mesmo. A bruxa é acusada de chupar o umbigo recém caído dos nenês. O melhor para afastar a Bruxa é uma figa, ou um chifre de boi ou um galho de arruda. Por isso, o primeiro presente que se deve dar ao bebê é uma figuinha de ouro, que ele deve Ter sempre na sua roupinha, junto ao corpo. Na porta da frente da casa, é recomendável se pendurar pelo menos um chifre, com galhos de arruda dentro e de preferência com extremidade inferiro esculpidas em forma de figa. No jardim, as pessoas devem sempre plantar arruda, cujo cheiro a Bruxa abomina. Para se descobrir uma bruxa, tiram-se todos os móveis da cala da casa e aí, bem no meio, a dona da casa deve repetir três vezes, bem alto, o nome da mulher que ela acha que é bruxa e que é vizinha ou está por perto. Daí a pouco, se essa mulher é mesmo Bruxa, vai aparecer e perguntar, fingindo inocência: "A senhora me chamou, vizinha?" Ou então, pega uma peça de roupa da criança que está embruxada, para socar num pilão cravejada com alfinetes. Se aparecer uma mulher nas vizinhanças, com dores terríveis, ela é a Bruxa. Uma criança embruxada é facilmente reconhecível, pelos sintomas já descritos e é facilmente curável. Durante três sextas-feiras, no começo da manhã e no fim da tarde, uma pessoa de fé deve ascender duas velas na cama da criança embruxada, uma na cabeceira e outra nos pés e rezar o Pai-Nosso e a Ave-Maria até as velas se queimarem por inteiro. Ao fim das três semanas, a criança desembuxa mesmo.

Então tchê, gostou? Não refuga e deixa o teu comentário!

Nenhum comentário:

Existe muita coisa na internet, este blog é um apanhado destas coisas, o criei com a intenção de disponibilizar para as pessoas o que eu acho de mais interessante. Portanto espero que você se divirta, mande sugestões e repasse para os seus amigos.

Um grande abraço do Gaudério.

(Os arquivos aqui presentes não são de minha autoria. Apenas reuni os links neste blog. Também NÃO ME RESPONSABILIZO por qualquer dano/prejuízo causado por alguma coisa postada aqui, pois não testei tudo.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, para testes, 24 horas em seu computador. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato pelo e-mail "gauderio.blog@gmail.com" que irei retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível.

Os arquivos não estão hospedados neste Blog.
Todo o conteúdo é armazenado e retirado da internet. Apenas são disponibilizados os endereços com intuito de divulgação da música do Rio Grande do Sul.
Segundo as Leis de Direitos Autorais o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador para testes, após delete e compre o CD do artista clicando nos respectivos links. Assim você estará ajudando o seu artista favorito e ouvindo um som de melhor qualidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails